Curso Técnico em Enfermagem

Formulado de acordo com as normas e parâmetros educacionais do Ministério da Educação, Conselho Regional e Federal da categoria, o Curso Técnico em Enfermagem da Escola Técnica Evolução (ETE) capacita ao nosso aluno à obtenção de competências e habilidades para atuar nos setores da saúde como profissional responsável pelo cuidado integral do paciente.
A grade curricular da Escola Técnica Evolução permite o conhecer, saber e se qualificar para o trabalho em ações de assistência de enfermagem diante da necessidade individual ou coletiva; atuando como promotor da saúde.
Nosso Curso Técnico em Enfermagem possibilita e mantém convênio com as principais instituições de saúde do Estado do Rio de Janeiro.
Mantemos convênio para estágio com diversas renomadas instituições, além de visitas técnicas no decorrer do curso.

O Técnico em Enfermagem é o profissional da saúde que atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde- doença.
Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e da comunidade em todas as faixas etárias. Realiza cuidados de enfermagem tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, além de prestar assistência de enfermagem à pacientes clínicos e cirúrgicos.

Os avanços na área da saúde promoveram um considerável aumento na expectativa de vida da população. Essa estatística coloca a Enfermagem como uma das profissões com mercado de trabalho mais promissor nos próximos anos, havendo o aprimoramento profissional através dos Cursos Técnicos e de Especializações administradas pela Escola Técnica Evolução.
O profissional Técnico em Enfermagem se insere nas diversas áreas de assistência à saúde: toda a rede de Saúde Pública e Privada / Postos e Hospitais em Geral / Ambulatórios Clínicas em Geral / Ambulâncias / Farmácias /Serviço de Home Care/ Cooperativas de Profissionais da Área; podendo atuar após o curso de Especialização em Técnico em Enfermagem do Trabalho, na área da saúde ocupacional, já que o Ministério do Trabalho e Emprego qualifica essa especialização através do Certificado de Especialização Profissional Técnica Nível Médio de Enfermagem do trabalho.

Faça também nossos CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO:

ENFERMAGEM DO TRABALHO – UTI NEONATAL
INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA – HEMODIÁLISE

Novas turmas: Maio – Junho
manhã /tarde/ noite – 2ª à sábado e também aos domingos(consulte).
Duração de 20 meses e estágio obrigatório de 600 horas; com
ENCAMINHAMENTO PELA ESCOLA TÉCNICA EVOLUÇÃO sem cobrança de taxa extra!

Clique na Pré Matrícula,  e apresente cópias e os originais dos seguintes documentos na secretaria:
Comprovante de conclusão ou cursando o 2º ano do Ensino Médio e idade mínima de 17 anos.
– Certificado Autenticado de escolaridade