Mamografia e Densitometria Óssea

Curso Mamografia e Densitometria Óssea

Nosso curso de especialização em Mamografia Digital e Densitometria Óssea inclui visita técnica* é destina-se à todos os profissionais ou estudantes da área da Radiologia, e foi elaborado com excelência para possibilitar ao aluno a aptidão, eficácia e segurança em aplicar seus conhecimentos adquiridos na Escola Técnica Evolução; pela teoria e a destreza prática em utilizar equipamentos, aparelhagem e material afim, juntamente com as atribuições que lhe serão legalmente conferidas, operando com presteza, economia, e zelo a sua atividade técnica.

O certificado profissional conferido pela Escola Técnica Evolução aos cursandos da prática de Extensão em Mamografia Digital e Densitometria Óssea confere a aptidão para atuar, sob supervisão, em pesquisa, ensino, supervisão, preceptoria de estágios, suporte administrativo e de radioproteção, na radiologia e, especialmente, na sua especialidade possibilitando e capacitando atuar nos seus limites, inserido no sistema de saúde pública vigente, assumindo a referência profissional e da sua especialidade perante as equipes multidisciplinares de trabalho, estando apto a realizar as técnicas indicadas para a realização de exames, tratamentos, ou procedimentos prescritos na sua área de atuação de acordo com as competências curriculares.

O mercado de trabalho oferece excelentes oportunidades, principalmente para profissionais com perfil diferenciado, capazes de realizar exame mamográfico e de densitometria óssea sob a orientação do médico radiologista; operando densitômetro e mamógrafo, interpretando imagens, identificando estruturas anatômicas e principais patologias seguindo os protocolos de segurança e radioproteção.

Duração de 6meses.

Clique na Pré Matrícula,  e apresente cópias e os originais dos seguintes documentos na secretaria:
Comprovante de conclusão do Ensino Médio e idade mínima de 18 anos.

– Certificado Autenticado de Escolaridade
Caso NÃO possua Carteira de Técnico ou Tecnólogo expedida pelo CRTR. :
Comprovante da formação profissional (diploma ou certidão de conclusão + histórico, assinados e carimbados pelo pelo Diretor(a) e Secretario(a) Escolar) como Técnico ou Tecnólogo em Radiologia oriundo de Instituição regular no Sistema de Ensino vigente.
Carta de estágio, assinada e carimbada pelo(a) Médico(a), Técnico(a) e ou Tecnólogo(a) em Radiologia.
Cédula de identidade.
CPF.
Comprovante de endereço completo e atualizado.
01 Foto 3×4, atualizada e colorida.